Estabelece direitos e obrigações de consumidores e fornecedores com a finalidade de evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo.
O ideal para resolver um problema é tentar um acordo amigável; só depois, se não houver acordo, deve-se recorrer a um órgão de defesa do consumidor.
Conferir sempre seu material no ato do recebimento, principalmente as mercadorias enviadas por transportadora, os produtos possuem seguro contra avarias no transporte, não assine o canhoto ou a minuta de transporte, antes de conferi-los, em caso de avaria devolva o produto citando o motivo no verso da 1ª via da nota fiscal;
O Código de Defesa do Consumidor estabelece prazos, mas o comerciante não é obrigado a trocar um produto que estiver em perfeito estado. Só existe essa obrigação se houver anotação desta informação na Nota Fiscal.
Para aceite da devolução, no que se refere à desistência da compra realizada, é dentro do prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto.
Devoluções somente serão aceitas se o produto e a embalagem estiverem intactos e com todos os acessórios.
Após sete dias do recebimento, caso os produtos apresentem defeito de Fabricação, envie um e-mail para garantia@drimar.com.br, onde serão informados os devidos procedimentos. Conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor tem o prazo até 30 dias para solucionar está questão.
Drimar Comercial Ltda., possui para garantia, apenas atendimento "Balcão", ou seja, o cliente leva o equipamento até a nossa assistência técnica, onde será analisado e posteriormente diagnosticado o problema de defeito de fabricação ou mau uso.
Determinados produtos possuem assistência técnica em várias partes do Brasil; Outros produtos somente em São Paulo confirmem essa informação.